Eu sempre tive o sonho de falar francês. Toda vez que ouvia, eu ficava encantada e me imaginava conversando naquela língua tão poética. Porém, eu nunca conseguia começar a aprender. Queria estar falando inglês fluente antes, depois disso, veio a falta de tempo…
Então, eu me decidi. Comecei a aprender sozinha, em casa, bem autodidata mesmo. Se tem tanta gente que faz, eu também consigo, e acho que todo mundo que está lendo isso também. Eu não consigo ir até uma aula, não tem espaço na agenda, mas aqueles quinze minutos entre uma coisa e outra estão me rendendo alguns aprendizados por conta.
Hoje, vim trazer para vocês um pouco do que eu venho fazendo, algumas dicas para você que também sonha em falar outra língua, mas não tem tempo. Vamos lá!
- Vídeo-aulas
É fato que as vídeo-aulas estão a toda na internet. Pois é, existem algumas que são bem curtinhas, de uns quinze minutos no máximo, e que ensinam muuuuuita coisa. O meu canal favorito é “Os Franceses Tomam Banho”. A Céline é francesa e faz vídeos em português ensinando um montão de coisas, de um jeito muito gostoso e que fixa na cabeça.
- Pinterest, meu salvador!
Todo mundo sabe que eu AMO o Pinterest, uso para tudo, e para o francês não é diferente. Criei até uma pasta com várias dicas, palavras-chaves e links para aulas online. Clica aqui para ir até a minha pasta e dar uma conferida no que eu ando salvando por lá. 😉
- Netflix de todo dia
Sim, existem séries e filmes em francês. Confesso que ainda não assisti nenhum deles, mas peguei uma lista na internet de todos os títulos em francês disponíveis e estou planejando começar pela série “Au Service de La France” neste sábado. É muito importante colocarmos a língua em nosso cotidiano!
4. Músicas “en français”
Sim, pode ir criando uma playlist no Spotify. É para ouvir na hora do banho, enquanto está lavando a louça, caminhando… Mesmo que você não entenda nada de nada! Assim, você vai se acostumando com o idioma mais um pouquinho, sem contar que pode descobrir bandas, cantores e músicas realmente boas!
5. Leitura, leitura, leitura
Pegue um textinho na internet, uma cantiga de criança, qualquer coisa para ler. Lendo a gente adquire vocabulário, além de que, sem nem perceber, você começa a entender mais e mais.
Aprender um novo idioma é difícil, ainda mais sozinho. Mas o importante é não desanimar, saber que vai levar um certo tempo até pegar o jeito e ter determinação.
E aí, bora começar??
Ana Laura Marins
Leave Your Reply Cancel reply
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
All comments (1)
Marisa
Meu orgulho ,meu amor !!!!!Cada dia te admiro mais !!!!!Parabéns !!!!! Love U !!!!! 👏👏👏👏🤩🤩🤩❤️❤️❤️😘😘😘😘😘
Reply