Sete bilhões de pessoas ocupam esse pontinho azul que chamamos de Terra. Leio muitas coisas por aí dizendo como somos insignificantes nesse universo gigantesco, de tudo que não sabemos, não conhecemos… De fato, nossa insignificância não pode ser negada.
No entanto, pense em uma estrela. Uma pequena e brilhante estrela, que está dentro de uma galáxia com milhões de outras estrelas, que está no universo com milhões de outras galáxias. Essa estrela é mais uma em incontáveis outras.
Se olharmos de uma forma geral, tirar uma ou outra não faria diferença alguma. Mas isso é uma forma superficial de ver a questão. Para entender, devemos chegar mais perto dessa estrela.
Planetas giram ao redor dela. Com sua luminosidade, ela lhes fornece dia, o presente da luz. Esses planetas sempre ficam ao redor, desfrutando de todas as coisas boas que ela pode oferecer.
Se essa estrela um dia sumir, esses planetas perderão a luz, perderão o dia, e a noite reinará para sempre. A escuridão tomará conta de cada pedacinho de terra de cada planeta.
Apesar disso, o universo continuará a existir. Ainda haverá galáxias e outras estrelas, mas sem aquela pequena estrela, os planetas que estavam perto dela nunca mais serão os mesmos. Por mais que outras estrelas ainda estejam ali, a que se apagou deixou um pedacinho de escuridão, em meio a tanta luz.
A estrela, que de fato era uma de muitas, brilhava como as outras. Mas, para aqueles planetas ao redor dela, ela era fundamental. Para eles, nenhuma outra estrela no universo conseguiria substituí-la.
Somos uma pequena estrela. Tão insignificantes, mas para os planetas, ou melhor, pessoas certas, somos tudo. Somos a luz, o dia, a certeza de um novo amanhecer. Somos únicos.
Não podemos nunca deixar que alguém nos rebaixe. Podemos ser pequenos, podemos ser tão insignificantes quanto a pequena estrela brilhante. Mas essa pessoa que te faz sentir sem importância é apenas um planeta muito distante, do qual não consegue ver o quanto a sua estrela brilha. Por você, e pelos seus planetas.
Ana Laura S. Marins
Leave Your Reply
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
All comments (11)
Eduardo Marins
Laura, voce sempre me inspira. A cada texto vejo você mais madura e feliz com sua escrita. Parabéns e muito orgulho de você sempre.
ReplyLaura Marins
@Eduardo Marins
Obrigada! ;)
Replyviviane_angela
Não podemos nunca deixar que alguém nos rebaixe. Podemos ser pequenos, podemos ser tão insignificantes quanto a pequena estrela brilhante. Mas essa pessoa que te […] Read MoreNão podemos nunca deixar que alguém nos rebaixe. Podemos ser pequenos, podemos ser tão insignificantes quanto a pequena estrela brilhante. Mas essa pessoa que te faz sentir sem importância é apenas um planeta muito distante, do qual não consegue ver o quanto a sua estrela brilha. Por você, e pelos seus planetas. Genial Ana Laura, como sempre uma lição para todos nós. Obrigado mais uma vez por suas lindas palavras. Read Less
ReplyLaura Marins
@viviane_angela
Obrigada Vivi!
ReplyMariana
Laurinha , que lindo , vc é muito especial .... muito orgulho de vc sempre ... amamos vc bjus do tio e da tia
ReplyMariza Fontes
@Mariana
Que texto mais lindo Laura!!! Parabéns!!
ReplyLaura Marins
@Mariza Fontes
Obrigada!
ReplyMaju
Ameiiiiiiiiii❣️❣️❣️❣️ Orgulhoo
ReplyLaura Marins
@Maju
Hahaha obrigada! :)
ReplyMariana Marins Guerreiro
Ana vc sempre me emociona , cada dia mais orgulho de vc .. vc é a nossa estrela que a cada dia brilha mais .... […] Read MoreAna vc sempre me emociona , cada dia mais orgulho de vc .. vc é a nossa estrela que a cada dia brilha mais .... vc é única , é especial .. te amamos muito .. bjus da Nana e tatao Read Less
ReplyLaura Marins
@Mariana Marins Guerreiro
Te amo Nana, obrigadaa! ;)
Reply