Ontem eu acabei de ler um livro ma-ra-vi-lho-so da Nina George chamado “A Livraria Mágica de Paris”. O personagem principal, livreiro mais conhecido de Paris Jean Perdu, acabou me dando uma ideia incrível.
O que os livros podem fazer de mais mágico? Eles curam pequenos sentimentos. Sabe aquelas emoções conflitantes e consideradas pequenas demais para serem tratadas medicinalmente? Pois bem, os livros conseguem fazer o papel da cura. Só basta saber o livro correto, a medida e a dosagem.
Deixo aqui registrada a minha Farmácia Literária particular. Medicamentos de ação quase instantânea para coração e espírito, não necessitam de receita e já vêm com os possíveis efeitos colaterais após a leitura.
Se possível, usá-los ao lado de uma xícara de chá quente, chuva e cobertores quentinhos.
Bon Voyage!
Orwell, George: 1984
No caso de credulidade patológica e demasiado otimismo. Trata falta de reflexões sobre o futuro e sobre o real e o irreal.
Efeitos colaterais: Pessimismo de curto prazo e o uso constante da frase “é como no 1984” em qualquer conversa sobre atualidades.
Saint-Exupéry, Antoine de: O Pequeno Príncipe
Bem adequado para adultos com crises de identidade e crianças que querem muito ser adultas. Para compreensão da simplicidade e dos sonhos.
Efeitos colaterais: séria obsessão por elefantes dentro de cobras e chapéus.
Niven, Jennifer: Por Lugares Incríveis
Ajuda na compreensão de pensamentos pessimistas e age contra a famosa frase “é drama”.
Efeitos colaterais: vontade incontrolável de sumir e viajar o mundo.
Zafón, Carlos Ruíz: Marina
Para aqueles com coração recém partido e que duvidam do amor.
Efeitos colaterais: lágrimas e a sensação de já ter ido para Barcelona.
Carroll, Lewis: Alice
Trata realismo agudo e o temor do desconhecido.
Efeitos colaterais: Medo de xícaras de chá. Enxergar um sorriso felino em cada lua minguante.
Davis, Brooke: Achados e Perdidos
Em pouco tempo de uso, auxilia na busca por si mesmo e ajuda na prevenção do medo da morte. Recomendado uso extremo para os que questionam a lógica do tempo.
Efeitos colaterais: reflexões a longo prazo sobre envelhecer e fascínio por manequins de lojas de shoppings.
Amado, Jorge: Capitães da Areia
Para os que são incapazes de refletir sobre a sociedade. Age contra a falta de credulidade na mudança. Recomendado em altas doses para os que creem que na violência reside a solução.
Efeitos colaterais: Pensamentos sobre carrosséis e curiosidade por apelidos esquisitos.
George, Nina: A Livraria Mágica de Paris.
Contra tristeza e para tomar coragem em confiar. Para os que buscam aventura e procuram entender mais sobre perdão e auto-cura.
Efeitos colaterais: vontade irrefreável de usar protetores de ouvido e anseio de ter dois gatos para nomear de “Kakfa” e “Lindgren”.
Queria poder registrar aqui todos os livros e sua finalidade para cura, mas esses são os que me recordo no momento e que me ajudaram em diversos sentidos.
Espero que a Farmácia Literária aqui encontrada ajude a dar conforto e paz a quem necessitar. Qualquer dúvida sobre os medicamentos prescritos, me contatar no Instagram @meufazdeconta_ ou em qualquer rede social de mesmo nome.
Beijão!
Ana Laura Marins
Leave Your Reply
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
All comments (3)
Helena
Adorei.
ReplyAna Laura Marins
@Helena
Que bom! Fico muitoo feliz :)
ReplyVilma
Amei a farmácia literária. Vou fazer aqui em casa💆♀️
Reply