É engraçado como certas pessoas entram na nossa vida e, de um dia para o outro, parece que as conhecemos desde sempre. Elas se tornam tão essenciais quanto a água e o ar, ensinam coisas que você não aprenderia sozinho e te acompanham em cada momento, em cada choro, em cada sorriso. É interessante a escolha que o universo faz por nós de quem entra e quem sai do nosso breve espaço de viver.
Às vezes, queremos ter o controle de tudo. Elegemos o palco ideal para viver os melhores momentos, os personagens certos, as realizações perfeitas…E então tudo muda. Nada sai como você esperava, o mundo chacoalha sua organização e brinca de esconde-esconde com seus planos. Isso pode nos frustrar.
Mas, em algum momento, a estação errada em que você desceu pode se tornar a certa. Nesse trem que é a vida, temos certeza que é aquela parada que desejamos, que lá se encontra a tal felicidade da qual todos ouviram falar. Só que não estava lá. Na verdade, ela esperava por você no último lugar no qual você pensaria em procura-la. Na estação que um dia você considerou errada.
Pessoas as quais você atribuía a ideia de ideais para sua vida se mostram o contrário. E você tem que superar, lembrar do que foi bom e entender que não somos capazes de parar o trem em movimento.
A vida seria tão sem graça se a gente soubesse de tudo. Eu, particularmente, já aceitei que não sei, e me dedico todo dia a descobrir um pouco mais. É libertador, viciante e enlouquecedor. E eu adoro isso.
Sim, eu amo não saber. Amo porque é daí que vem a graça de viver, de aprender uma coisa nova todos os dias, se renovar. Não é sobre onde vamos chegar, mas sobre o caminho percorrido e os ensinamentos que tiramos disso. Essa é a verdadeira felicidade.
Solte as rédeas um pouco e deixe o universo cumprir seu trabalho. Acredite, ele sabe o que está fazendo. Só se esforce e acredite nos seus planos, ele se encarrega de mostrar o caminho certo. De um jeito, ou de outro.
As coisas podem parecer nebulosas, a vida pode perder a cor e o sonho parecer ainda mais distante. Apenas siga em frente. Lembre-se que a próxima parada guarda lindas surpresas, mas que você só vai descobrir se persistir em viajar. Dê sinais de que está disposto a tentar de novo, o mundo vai entender o recado e vai te ajudar.
Agora eu vou tomar meu chá, escrever mais um pouco e esperar a próxima estação chegar. Até lá, eu vou viajando com meus sonhos e meus planos na maleta, prontos para serem mudados. Nada saiu como planejado. Ufa, ainda bem.
Ana Laura S. Marins
Leave Your Reply
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
All comments (6)
Sarah
Me identifiquei bastante. Esse ano eu mudei de escola e tudo que eu planejava desapareceu...acho que meio que eu viva numa bolha. A nova experiência […] Read MoreMe identifiquei bastante. Esse ano eu mudei de escola e tudo que eu planejava desapareceu...acho que meio que eu viva numa bolha. A nova experiência foi boa, conheci diferentes pessoas e um mundo de opiniões diferentes. Aquela bolha que eu vivia vem estourando aos poucos conforme as experiências que estou tendo e como vc disse "Apenas siga em frente. Lembre-se que a próxima parada guarda lindas surpresas, mas que você só vai descobrir se persistir em viajar" ❤ vou seguir esse conselho! Read Less
ReplyAna Laura Marins
@Sarah
Que bom ouvir isso Sarah! Boa sorte nessa nova escola, tenho certeza de que vai se dar muito bem. Fico feliz que tenha ajudado, vai […] Read MoreQue bom ouvir isso Sarah! Boa sorte nessa nova escola, tenho certeza de que vai se dar muito bem. Fico feliz que tenha ajudado, vai dar tudo certo. ;) Read Less
Replyviviane_angela
Lindas palavras Laura, sempre nos emocionando. Parabéns mais uma vez.
ReplyAna Laura Marins
@viviane_angela
Obrigadaa! :)
ReplyLeandro
Lara parece clichê os elogios a voce mais não é voce merece todos os elogios e muito mais ,gostei muito desse texto que escreveu, continue […] Read MoreLara parece clichê os elogios a voce mais não é voce merece todos os elogios e muito mais ,gostei muito desse texto que escreveu, continue escrevendo assim fazendo o que gosta. Dizem que não interessa o destino mais curtir a viagem . Parabéns. Read Less
ReplyAna Laura Marins
@Leandro
Obrigada tio!
Reply