Olá leitores! Ontem acabei de ler esse livro maravilhoso, e fiquei até meia noite para acabar! Hahahaha!O livro não é muito comum, o enredo é bem diferente do que eu estava acostumada, e adorei!
A história é sobre Meggie, filha de Mo, o “médico de livros”. Como tudo aparentava, a família pai e filha era totalmente comum, até uma aparição repentina na calada da noite.
A figura desse homem estranho, que Meggie percebeu que seu pai conhecia, era muito anormal. Seu nome? Ainda mais estranho! Chamava-se Dedo Empoeirado. Carregava uma marta, que curiosamente possuía chifres.
Depois desse encontro, nada mais seria igual. Junto de sua tia Elinor, Meggie e Mo sairão em uma aventura muito perigosa, diferente e mágica. A filha descobre que o pai escondera dela, durante sua vida inteira, um poder que possuía de dar vida a coisas de dentro dos livros. Um pássaro azul, talvez, ou até mesmo os mais tenebrosos vilões, no caso de Capricórnio, o vilão que Mo trouxera acidentalmente de um dos livros.
O livro é muito bom! Adorei o enredo, os personagens e, principalmente Gwin, a marta. Tudo nesse universo é inusitado e peculiar, vale à pena desfrutar um pouco dele!
Beijos e até o próximo post!
Ana Laura S. Marins
Leave Your Reply
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.